Amigos do Blog.

Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Rede Globo, Balaque, Balaão e a Igreja.



Meu blog tem o título de Acorda Brasil!!! Acorda Igreja!!! e tem por objetivo trazer aos amigos leitores, assuntos diversos, atuais e muitas vezes, polêmicos.  
Este assunto, com certeza está perfeitamente enquadrado e entenderei os pensamentos contrários.

Quando apareceram as primeiras propagandas na Rede Globo, apresentando o Festival Gospel Promessas2012, meu primeiro comentário foi o seguinte: _ Quais são as segundas intenções da Globo?


Os problemas, realmente, não apareceram neste primeiro programa, mas sim, nas tentativas posteriores de glamourizar o Gospel através do Luciano Huck e da Regina Casé. (Só estes dois links sobre Luciano Huck, já nos dão uma boa idéia da situação).



As primeiras intenções, com certeza são as financeiras, pois afinal o “mercado” Gospel encontra-se em franca expansão e eles não podem perder isso. O “Mercado Gospel” que eu conheço, foi devidamente chicoteado por Jesus Cristo, naquele famoso episódio do Templo, mas isso é assunto para outra hora e  em outro momento podemos escrever sobre isso.

As segundas, aparecem através  da  descrição bíblica que se segue:

A história de Balaque e Balaão encontra-se no livro de Números, cap. 22, 23, 24 e 25.

Em Números 31:16; Apocalipse 2:14; Judas 11 e 2 Pedro 2:15, temos as referências à astúcia de Balaão, que ensinou Balaque a enganar o povo judeu, através das mulheres e da idolatria moabita.  Se envolvendo com as mulheres e com a idolatria, o povo foi levado a receber a maldição, o juízo de Deus e as derrotas subseqüentes.
Este link nos leva a um ótimo e rápido estudo sobre como o cristão pode amaldiçoar a si próprio. http://www.estudosdabiblia.net/esc42.htm Amaldiçoando a Nós Mesmos 
É incrível como nós cristãos, inclusive o próprio autor, temos a capacidade de nos “amaldiçoar”, através de atitudes incorretas, que nos afastam do Pai.

O caso de Balaão, se não é o primeiro, foi um dos primeiros casos de sincretismo religioso descrito na Bíblia.
Deus abomina o sincretismo e todas as formas de “convivência” com trevas e com as religiões deste mundo.
Satanás domina sorrateiramente todas as religiões, porque ele é o Príncipe deste mundo e o mundo jaz no maligno.

Quando Balaão estimulou Balaque a entregar suas mulheres e sua cultura idólatra aos Judeus, ele sabia que os resultados seriam desastrosos, mas cego pelo dinheiro, não se importou com a destruição que viria.

O Reino de Deus não é deste mundo, mas Jesus nos alertou na oração ao Pai: _ “Não  :peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. João 17:15.
Portanto, devemos caminhar nesta terra, de forma consciente, pacífica e equilibrada.
Temos o dever, como cristãos, de conviver bem e pacificamente com praticantes de outros cultos e de outras religiões. Eu tenho amigos das mais diversas culturas e religiões, inclusive ateus e convivo bem com todos,  todos sabem minhas convicções e de minha não participação em seus cultos. Demonstro minha visão, para que não venham me acusar de intolerância ou de estimular qualquer tipo de perseguição.

Sou totalmente contra a intolerância e conseqüentemente, contra qualquer tipo de perseguição. Penso que. os únicos que merecem ser perseguidos são políticos corruptos, os maiores assassinos do nosso povo. http://acordabrasilacordaigreja.blogspot.com/2011/12/politico-ladrao-mata-mais-que-bandido.html 

A questão aqui, é que Deus nos orienta veementemente, a não nos misturarmos com outras religiões e nem a participarmos de rodas de escarnecedores. 
O Salmo 1º é um bom exemplo disto.
Esta mistura, nunca trará bem para o cristão, pelo contrário, só trará maldição.

Já temos diversas vozes gritando contra estes vendilhões e os dois próximos links nos levam a boas reflexões sobre o assunto:



Espero estar sendo através deste texto, mais uma voz de alerta aos meus irmãos, cantores e pastores do Movimento Gospel.

Falo com amor, pois sei que somos todos iguais e inescusáveis quando julgamos.

Acredito que alguns, ainda não dobraram totalmente os seus joelhos para o deus Mamom e ainda é tempo de um resgate, um retorno às origens e ao primeiro amor.

Lembrem-se que tudo começou com muito amor, muita dedicação ao Reino e muita oração. Agora aparentemente, a oração está sendo igual àquela dos políticos que agradeceram a um deus, pelo dinheiro ganho na corrupção (também apareceu na TV).

Não se rendam às armadilhas da Rede Globo, que faz o papel de Balaque dos tempos modernos, propiciando um sincretismo “ecumênico”,  que além de abominável, ainda levará muitas almas à perdição total.

Muitos dos novos convertidos, ao perceberem que Sacerdotes Levitas vêem como boa a convivência entre os diversos cultos, logo logo,estarão saindo do culto, para participar de “outro” caminho, que aparentemente lhe trará a Salvação, sem aquelas “cobranças chatas”, daquele pastor “chato”, que só pensa em santificação, separação do mundo, Cruz de Cristo na vida da alma e etc., esquecendo-se que apenas Jesus é o Caminho, a Salvação e a Vida.

O Louvor verdadeiro e os verdadeiros Levitas têm um papel, importantíssimo para o Reino e para as ovelhas.

O LOUVOR LIBERTA.

Um servo (a) com o coração contrito, entregando seu louvor ao Senhor, é canal de grandes bênçãos para o povo e para a Igreja.

Não vamos permitir que interesses terrenos e pequenos, nos sirvam de tropeço na caminhada cristã. Não vamos correr o risco de escutar o Senhor falando que não  entraremos no Reino, pois Ele não nos conhece. Mateus 7:22 e 23

Vamos lutar pelo resgate do louvor que Liberta, Cura e Santifica.

Abraços.

3 comentários:

  1. Muito bom Claudio... gostei de suas palavras... obrigado por postar meu texto...
    Voltarei aqui pra ler os seus.. um grande abraco, Em Cristo, Eliseu Soares.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Eliseu, obrigado pelas palavras de apoio. precisamos lutar para que mais esta corrupção espiritual e apóstata, não atinja a Igreja.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que anunciar o evangelho é uma ordem para todos os lugares,e é claro para aquele lugar tambem.Agora é necessário que o evangelista tem que saber o que tem que fazer em terreno perigoso,pois é sabido que o inimigo estar bem perto de nós,quanto mais no calderão do hulk,portanto todo cuidado é pouco.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Pesquise com PRIVACIDADE!!!

Este SiteWeb
Powered By Blogger