Amigos do Blog.

Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O LHC (Large Hadron Collider) e a Torre de Babel.

Neutrinos são mais rápidos do que a velocidade da luz.

Grande acelerador é reativado à procura da origem da matéria

Na Bíblia está escrita a história da Torre de Babel.

Em determinado momento os homens tentaram, construir uma Torre, tão alta, tão alta, que os levaria aos céus e também os tornaria iguais a Deus que lá em cima habitava.

““ Genesis 11:1-9  E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.  2 E aconteceu que, partindo eles do Oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.  3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume, por cal.  4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.  5 Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;  6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e, agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.  7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.  8 Assim, o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.  9 Por isso, se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.””

Quando surgiu o  LHC com toda a sua grandeza e glória e os cientistas mais renomados do mundo anunciando que finalmente encontrariam o Bóson de Higgs e com isso, provariam a não existência de Deus, uma pessoa próxima de mim e cheia de sabedoria falou:

"" Estão tentando reconstruir a Torre de Babel.
É um túnel redondo e está embaixo da terra, mas o princípio é o mesmo.""


  
Hoje, mais de cinco mil grandes cientistas, continuam tentando desconstruir Deus e parece que o homem precisa provar a qualquer custo, que Deus não existe, mas a toda hora e a todo o momento, esbarram no imponderável, que impede seus propósitos.

Por que será, que o homem não consegue provar a não existência de Deus? Não seria mais simples e fácil, assumir que Deus é Deus, que nos criou a sua imagem e semelhança, que enviou Seu Filho Jesus Cristo, 
para nos trazer salvação e aproximação com Ele.

Parece que um simples fio solto, provocou uma falha altamente questionável em um projeto trilionário. (Bilhões em euros, trilhões em reais)

Sinceramente, quando finalmente, apresentarem o tal do Bóson de Higgs e anunciarem oficialmente a não existência de Deus, eu vou me dar ao direito de não crer nos cientistas e continuar crendo em Deus.

Afinal, quem é que vai me garantir que não havia mais um fio solto no meio daquela experiência?



Porque não percebem simplesmente, que ao viver com Deus e se entregar a Ele, o homem passa a ter uma vida de mais sensatez e paz no coração.

A eterna busca de felicidade e paz continuará eterna, enquanto o homem não se render totalmente a Deus, reconhecendo-o como Senhor e Criador de todas as coisas.  

Ao tentar provar que Deus não existe, eles gastam bilhões de euros, que seriam mais bem investidos em pesquisas para por fim a fome na Terra. 

Deus com certeza, ri destes homens tolos que já vem há tempos, tentando provar a Sua não existência.

Abraços,

7 comentários:

  1. Não creio que Deus ria desses estúpidos que se acham cientistas, creio que Deus se entristece e se ira pela ganância e soberba de seus corações, e pela injustiça que isso causa ao mundo inteiro, que enquanto eles se descabelam em berços esplêndido de ouro imundo por inútil conhecimento e descoberta, meio mundo passa fome e morre de doenças por falta de recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário bem pertinente.

      A verdade é que com muito pouco dinheiro, os senhores do mundo poderiam resolver o problema da fome e da miséria, mas eles preferem pensar em novas formas de extermínio do povo.

      Excluir
  2. O objetivo destas instalações é a busca por uma fonte de energia que seria muitas vezes superior que a atômica (muito mais perigosa e instável também). Agora, quem precisa disto? Nós, com certeza que não! Algum grupo ou país que quer ser mais perigoso do que quem já possui a bomba atômica? Pode estar por aí a resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Eles iriam desmentir uma afirmação destas, mas além disto, podem estar fazendo experimentos e testes com novas tecnologias, tipo laser, nanotecnologia e outras desconhecidas por nós, simples mortais.

      Excluir
  3. pessoal eu sou físico..e a forma como vcs colocam no blog da a entender que todos cientistas possuem a mesma visão......acreditar em deus ou não é somente um pequeno detalhe....nos apenas queremos saber como e pq as coisas funcionam

    ResponderExcluir
  4. "deus" não existe seus palhaços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, obrigado pela visita.
      Em relação ao seu comentário ofensivo, prefiro te responder com um versículo Bíblico que nos fala o seguinte: Romanos 14:11 e 12. _ "11: Como Eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim e toda a língua confessará a Deus. 12: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." _ Acredito piamente, que o amigo anônimo também está incluído nesta Palavra e acredito que enquanto estamos vivos, temos o tempo necessário para o arrependimento e para reconhecermos que só o Senhor é Deus.

      Excluir

Pesquise com PRIVACIDADE!!!

Este SiteWeb
Powered By Blogger