Amigos do Blog.

Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Rede Globo, Balaque, Balaão e a Igreja.



Meu blog tem o título de Acorda Brasil!!! Acorda Igreja!!! e tem por objetivo trazer aos amigos leitores, assuntos diversos, atuais e muitas vezes, polêmicos.  
Este assunto, com certeza está perfeitamente enquadrado e entenderei os pensamentos contrários.

Quando apareceram as primeiras propagandas na Rede Globo, apresentando o Festival Gospel Promessas2012, meu primeiro comentário foi o seguinte: _ Quais são as segundas intenções da Globo?


Os problemas, realmente, não apareceram neste primeiro programa, mas sim, nas tentativas posteriores de glamourizar o Gospel através do Luciano Huck e da Regina Casé. (Só estes dois links sobre Luciano Huck, já nos dão uma boa idéia da situação).



As primeiras intenções, com certeza são as financeiras, pois afinal o “mercado” Gospel encontra-se em franca expansão e eles não podem perder isso. O “Mercado Gospel” que eu conheço, foi devidamente chicoteado por Jesus Cristo, naquele famoso episódio do Templo, mas isso é assunto para outra hora e  em outro momento podemos escrever sobre isso.

As segundas, aparecem através  da  descrição bíblica que se segue:

A história de Balaque e Balaão encontra-se no livro de Números, cap. 22, 23, 24 e 25.

Em Números 31:16; Apocalipse 2:14; Judas 11 e 2 Pedro 2:15, temos as referências à astúcia de Balaão, que ensinou Balaque a enganar o povo judeu, através das mulheres e da idolatria moabita.  Se envolvendo com as mulheres e com a idolatria, o povo foi levado a receber a maldição, o juízo de Deus e as derrotas subseqüentes.
Este link nos leva a um ótimo e rápido estudo sobre como o cristão pode amaldiçoar a si próprio. http://www.estudosdabiblia.net/esc42.htm Amaldiçoando a Nós Mesmos 
É incrível como nós cristãos, inclusive o próprio autor, temos a capacidade de nos “amaldiçoar”, através de atitudes incorretas, que nos afastam do Pai.

O caso de Balaão, se não é o primeiro, foi um dos primeiros casos de sincretismo religioso descrito na Bíblia.
Deus abomina o sincretismo e todas as formas de “convivência” com trevas e com as religiões deste mundo.
Satanás domina sorrateiramente todas as religiões, porque ele é o Príncipe deste mundo e o mundo jaz no maligno.

Quando Balaão estimulou Balaque a entregar suas mulheres e sua cultura idólatra aos Judeus, ele sabia que os resultados seriam desastrosos, mas cego pelo dinheiro, não se importou com a destruição que viria.

O Reino de Deus não é deste mundo, mas Jesus nos alertou na oração ao Pai: _ “Não  :peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. João 17:15.
Portanto, devemos caminhar nesta terra, de forma consciente, pacífica e equilibrada.
Temos o dever, como cristãos, de conviver bem e pacificamente com praticantes de outros cultos e de outras religiões. Eu tenho amigos das mais diversas culturas e religiões, inclusive ateus e convivo bem com todos,  todos sabem minhas convicções e de minha não participação em seus cultos. Demonstro minha visão, para que não venham me acusar de intolerância ou de estimular qualquer tipo de perseguição.

Sou totalmente contra a intolerância e conseqüentemente, contra qualquer tipo de perseguição. Penso que. os únicos que merecem ser perseguidos são políticos corruptos, os maiores assassinos do nosso povo. http://acordabrasilacordaigreja.blogspot.com/2011/12/politico-ladrao-mata-mais-que-bandido.html 

A questão aqui, é que Deus nos orienta veementemente, a não nos misturarmos com outras religiões e nem a participarmos de rodas de escarnecedores. 
O Salmo 1º é um bom exemplo disto.
Esta mistura, nunca trará bem para o cristão, pelo contrário, só trará maldição.

Já temos diversas vozes gritando contra estes vendilhões e os dois próximos links nos levam a boas reflexões sobre o assunto:



Espero estar sendo através deste texto, mais uma voz de alerta aos meus irmãos, cantores e pastores do Movimento Gospel.

Falo com amor, pois sei que somos todos iguais e inescusáveis quando julgamos.

Acredito que alguns, ainda não dobraram totalmente os seus joelhos para o deus Mamom e ainda é tempo de um resgate, um retorno às origens e ao primeiro amor.

Lembrem-se que tudo começou com muito amor, muita dedicação ao Reino e muita oração. Agora aparentemente, a oração está sendo igual àquela dos políticos que agradeceram a um deus, pelo dinheiro ganho na corrupção (também apareceu na TV).

Não se rendam às armadilhas da Rede Globo, que faz o papel de Balaque dos tempos modernos, propiciando um sincretismo “ecumênico”,  que além de abominável, ainda levará muitas almas à perdição total.

Muitos dos novos convertidos, ao perceberem que Sacerdotes Levitas vêem como boa a convivência entre os diversos cultos, logo logo,estarão saindo do culto, para participar de “outro” caminho, que aparentemente lhe trará a Salvação, sem aquelas “cobranças chatas”, daquele pastor “chato”, que só pensa em santificação, separação do mundo, Cruz de Cristo na vida da alma e etc., esquecendo-se que apenas Jesus é o Caminho, a Salvação e a Vida.

O Louvor verdadeiro e os verdadeiros Levitas têm um papel, importantíssimo para o Reino e para as ovelhas.

O LOUVOR LIBERTA.

Um servo (a) com o coração contrito, entregando seu louvor ao Senhor, é canal de grandes bênçãos para o povo e para a Igreja.

Não vamos permitir que interesses terrenos e pequenos, nos sirvam de tropeço na caminhada cristã. Não vamos correr o risco de escutar o Senhor falando que não  entraremos no Reino, pois Ele não nos conhece. Mateus 7:22 e 23

Vamos lutar pelo resgate do louvor que Liberta, Cura e Santifica.

Abraços.

Pesquise com PRIVACIDADE!!!

Este SiteWeb
Powered By Blogger