Amigos do Blog.

Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Morte e o Medo.

A Morte e o Medo.
                                      

Tem uma coisa na vida, que não podemos duvidar.

Um dia a mais, muitos a menos



E a Morte virá.



Não tem força, nem saúde,

Não tem fuga, nem saída.

Não tem como escapar.

Um ou outro, por um tempo a dribla.

Um drible da vaca.

Uma corrida maluca em meio a balas

E por um tempo curto ou longo, escapa.

No contrapé da corrida,

Um só tropeço e lá está ela,

Pronta pra te levar.

Não tem fonte da juventude,

Não tem médico, não tem geriatria

Não tem genética,

Não há virtude, não há maldade,

Não há belo e não há feio.

Nada, nada, nada.

Literalmente, nada escapa.

Morte bonita.

Morte sofrida.

Morte bendita?

Simplesmente MORTE.

Com ela convivemos,

Desde que nascemos.

Morre o avô, morre a avó,

Morre o tio, morre a tia,

Morre o pai, morre a mãe,

Morre o irmão, morre a irmã.

SOLIDÃO!!!

Será este o medo da morte?

DESCONHECIDO!!!

Será este o medo da morte?

EXISTIR OU NÃO!!!

Será este o medo da morte?

Com certeza convivemos,

Nunca em harmonia,

Nunca em alegria.

Apreensivos, aguardamos aquele dia,

Em que surgirá o Convite.

Um convite tão especial,

Que não poderemos recusar.

Neste dia diferente,

Todo o medo fugirá,

Pois então conheceremos, o que aos vivos,

Não foi dado o Direito de saber:

O que há do lado de lá?
 


Abraços.

Cláudio Fontes.

7 comentários:

  1. Sim, é quando eu tinha apenas 10 anos de idade ficaram enchendo minha cabeça dessas coisas, daí fui para um igreja evangélica, parei de ouvir musicas das quais gostava e de fazer as coisas que
    me distraiam de alguns problemas insolúveis.No dia do batismo me afoguei(ou algo semelhante) alguns dias depois tive um surto relacionado com este caso, fui pego pela síndrome do pânico e desde desse dia faz uns 6 ou 5 anos, tenho varios complexos que não me deixam aproveitar o resto de vida que tenho, parece que os pastores não quiseram me ajudar, acho um pouco injusto não poder aproveitar a vida, já que vou para o inferno queimar por toda a eternidade por não frequentar igrejas evangélicas(algumas parecem bastante com religiões afro) e ficar ouvindo aquelas músicas maravilhosas ou não ficar caindo para trás, já que vou ficar eternamente queimando seria legal se eu pudesse pelo menos aproveitar um pouco da vida, pelo menos beber um copo de água sem medo de morrer, ou subir em um ônibus sem ter a mesma sensação.Boa tarde.

    ResponderExcluir

  2. Eu só quero fazer um adendo, meu desabafo não é feito com um interesse de agressão a você e muito menos como uma agressão a sua fé,mas sim uma agressão aos que se aproveitam dos fracos(como eu) para afirmarem sua própria fé a si mesmos(aliás eu interpretei o texto de uma forma errada mesmo ele não sendo de difícil entender,você entende né coisa de gente meio burrinha), pela apresentação do blog vejo que não é o seu caso.Sei que pode parecer débil esse meu post acima, porém reflita sobre a igreja nos dias atuais,o evangelho tem tido um preço barato, surge uma igreja em cada esquina, irresponsáveis estão guiando o povo, o trato com os fiéis tem sido desastroso, pastores nacionalmente conhecidos aprovam o aborto,Todos se acham salvos porém o próximo sempre ainda não está salvo.Muitas cultos evangélicos(em sua maioria de igrejas pentecostais) parecem com rituais de possessão, como se aquela baderna toda fosse algo divino.Continue com o blog, e desculpe se meu post anterior foi sarcástico,a bela merda que é meu sarcasmo não será direcionada à alguém que luta pelas liberdades individuais.AVANTE LIBERDADE!Boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas visitas e pelos comentários. O primeiro eu só vi bem depois, mas este eu vi na hora. Depois eu vou te responder com calma. Neste momento eu estou vendo o UFC e torcendo pelos brasileiros rsrs. Continue aparecendo por aqui. Abraços.

      Excluir
    2. Olá amigo, obrigado pelos comentários e principalmente pelo segundo. Dos elogios, eu sou suspeito pra falar rsrs, mas percebi que vc gostou do Blog. Apareça sempre e seja bem vindo.
      Quero voltar ao primeiro comentário para te dizer o seguinte: Se vc passou, passa ou conhece alguém com este problema de síndrome do pânico, saiba que em Deus está a saída.
      A verdadeira liberdade está em Cristo, por mais que os maus exemplos pareçam superar os bons.

      Eu gostei muito do seu senso de humor e também gostei, “infelizmente” rsrs, de algumas verdades que vc falou.

      A respeito dos pastores, eu não gosto de generalizar, pois sei que na sua maioria, são homens sinceros, mas sei também, que muitos são lobos devoradores, travestidos de ovelhas.

      Muitos parecem não ter a menor noção, de que estão lidando com vidas, com almas, muitas vezes sofridas e veem apenas números em sua frente.
      Para estes, está reservado um duro juízo.
      A Palavra de Deus é cheia de referências e avisos sobre esta questão, mas alguns, pensam que por ter o dom da oratória, podem se tornar pastores das ovelhas.
      Acabam enveredando por caminhos tenebrosos.
      Graças a Deus, que Ele sempre reserva os Sete Mil que não dobram os joelhos a baal e por isto, mesmo nestes dias finais, existe uma Igreja Fiel, que resiste e é a Noiva de Cristo.
      Esta Igreja Invisível, está espalhada por todas as denominações e é firme na Palavra.

      O grande problema está em sempre olharmos o homem e nós somos falhos e imperfeitos, por isto, a necessidade do pastor estar sempre em oração e dependência de Deus.

      Se você achar bom, pode me mandar um e-mail, para cffontes@gmail.com e poderemos conversar ou melhor, teclar, sobre estes assuntos.

      Sei que perto de você, pode e deve estar a solução, basta apenas que se encontrem as pessoas certas. Não é fácil, mas não é impossível e eu sei que Deus é o Deus dos impossíveis.
      Abraços,
      Cláudio Fontes.

      Excluir
  3. Que isso, eu que agradeço pela atenção.Torço pelo seu blog, espero que ele consiga informar muitas pessoas à respeito da situação politica e social brasileira de maneira clara.A grande mídia é muito demagoga e irresponsável não dá para confiar.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do seu blog, tambem tenho um parecido, mas meu foco pe mais no nosso país e nos cidadãos.

    http://brasilacorda.blogspot.com

    acessem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, visitei o seu blog e também gostei. A pressão política pela internet é importante, pois vai ajudando a despertar nosso povo.

      Excluir

Pesquise com PRIVACIDADE!!!

Este SiteWeb
Powered By Blogger