Amigos do Blog.

Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Político ladrão, MATA mais que BANDIDO com ARMA na mão!!!



A imagem é de O Sentença Facebook

Em 2008, um dos meus primeiros textos, traduzia minha perplexidade com a roubalheira instalada em nosso País e tinha o seguinte título:  
                   OS MAIORES ASSASSINOS SÃO OS POLÍTICOS CORRUPTOS!!!             http://acordabrasilacordaigreja.blogspot.com/2008/10/os-maiores-assassinos-so-os-polticos.html      Este link, o levará até o texto e você poderá ler sobre o meu pensamento na época.

Infelizmente, em Brasília, nas capitais e na grande maioria de municípios, os políticos têm uma grande banda podre, que nos dá a impressão de que a corrupção já manchou de forma irremediável a nossa nação.

No site Transparência Internacional, o Brasil ocupa a vergonhosa 73ª posição no ranking de países mais corruptos. Segue o link http://cpi.transparency.org/cpi2011/results/  Temos a nossa frente, países como: Uruguai, Chile, Butão, Porto Rico, Brunei, Ruanda, Costa Rica, Namíbia, Malásia, Cuba, Gana e Samoa. Nada contra estes países, muito pelo contrário, mas poderíamos pelo menos, estar perto do Chile, que tem muito a nos ensinar no alto do seu 22º lugar.

Infelizmente, com certeza, vai aparecer um engraçadinho pra falar que está tudo muito bem, pois afinal, estamos na frente da Argentina e como somos o País do Futebol, estar na frente da Argentina, já basta.

Não basta, de forma nenhuma. Como podemos jogar fora em um período de 10 anos a montanha de 820.000.000.000,00 BILHÕES DE REAIS?
 http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/materia-de-capa-o-custo-da-corrupcao-no-brasil-r-82-bilhoes-por-ano/  .
É uma quantia tão absurda que como simples mortal, eu não consigo nem quantificar essa barbaridade de DINHEIRO, jogado no lixo por aproveitadores, com suas mãos manchadas de sangue do próprio povo. Traidores da pátria, ratazanas que engordam com a morte do próximo.

Andei fazendo uma pesquisa com o tio Google e constatei que se tirarmos os assassinatos políticos e religiosos ( Rússia e China comunista com seus 100 milhões, http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo ,  Jim Jones com 913 mortes na América Central, Behram o tugue  com 931 mortes na Índia http://bit.ly/sI5BRx   e a condessa húngara Erzsebeth Báthory com mais de 650 mortes )  http://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_B%C3%A1thory. , ficamos apenas com os assassinos comuns, e estes matam muito pouco, se compararmos com os nossos políticos e seu desperdício financeiro.

Quanto aos assassinatos “comuns”, cometidos por assassinos em série, traficantes e ladrões em geral, ao chegar a um número de 20 a 50 vítimas, os meliantes são devidamente extirpados da sociedade, ou através de uma morte violenta ou pela simples prisão.

Alguns casos ultrapassam a casa de 100 vítimas, como o Pedrinho matador    http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT530112-1664-1,00.html  , o Maníaco do Parque, não chegou nem a 30 mortes.

A pergunta que não quer calar, e que me leva a pensar em lutar com muita força contra a corrupção, é a seguinte: Quantas mortes poderiam ser evitadas se nosso País não fosse assaltado todo o mês, em  R$ 6.833.000.000,00 BILHÕES.

 Em dez anos, de 1991 a 2000, foram mais de 1 milhão de mortes violentas, ou seja, em torno de 100.000 mortes anuais, a mortalidade infantil, embora tenha melhorado em muito os índices, ainda tem número elevado, se comparado com países desenvolvidos. Sobre morte em filas de SUS, ou dentro de hospitais, por erro ou simples descaso, não existem dados e nem pesquisas para nos ajudar.

Penso que Violência, Saúde, Merenda Escolar e Trânsito, já compõem um quadro, que poderia ser completamente mudado com a injeção de recursos que são desviados pela corrupção.

A corrupção está tão entranhada em nossa nação, que muitas vezes, o cidadão se vê estimulado a dar um dinheirinho por fora, até mesmo em uma repartição pública, ou numa prefeitura ou em qualquer situação, em que o funcionário tenha algum predomínio sobre o cidadão.
É comum, sabermos de casos em que compradores de grandes firmas, supermercados e etc, ganham gordas comissões para comprar determinados produtos.  

O exemplo sempre vem de cima e quando a nação vê seus líderes máximos, se vendendo por qualquer dinheiro, aparecendo na TV com dinheiro na cueca ou em acusações de enriquecimento rápido e ilícito, a tendência, é que aqueles que são um pouco mais fracos em seus conceitos e visão de vida, enveredem pelos mesmos caminhos daqueles líderes que foram eleitos pelo povo.

Temo que se não houver em nossa nação um terremoto de idealismo, de honestidade e moralidade, que promova uma verdadeira limpeza e transparência em nossa sociedade, em breve estaremos perdendo no índice de corrupção, para a ARGENTINA, que se encontra no 100º lugar. Pode ser que aí, o nosso povo acorde, porque  atrás dos argentinos, nós não podemos ficar, nem mesmo no ÍNDICE DA CORRUPÇÃO rsrs.

Abraços,

Cláudio Fontes.

Pesquise com PRIVACIDADE!!!

Este SiteWeb
Powered By Blogger