Amigos do Blog.

Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Carcará, pega mata e come.




Há umas duas semanas atrás, em questão de dias. encontrei em minhas pesquisas pela net, uma série tão absurda de casos de violência do homem contra o homem, que me indignei com o assunto e pensei: _ Para onde vamos? Qual o rumo do homem? Onde está a racionalidade?


As cenas relatadas a seguir, são fortes, mas vão nos demonstrar o real estado da humanidade em nossos dias atuais.


Caso 1- O jovem brasileiro, dependente químico , mata e esquarteja a namorada inglesa de 17 anos, por motívos fúteis e descarta as partes do corpo em um rio, como se lixo fosse.

Caso 2- Um homem no Canadá, dentro de um ônibus intermunicipal, mata com 60 facadas, o jovem de 21 anos que dormia ao seu lado durante a viagem e diante dos passageiros horrorizados com a cena, arranca partes do corpo da vítima e come. Ao ser preso, policiais encontraram em seus bolsos, pedaços das orelhas, do nariz e da boca da vítima.

Caso 3- Na India, homem além de estuprar, mata esquarteja e come órgãos internos de uma jovem de 14 anos.


Parece que o simples ato de matar, que já é abominável, não é suficiente e além de tirar a vida do próximo, o homem precisa mutilar e em alguns casos, chegar ao escabroso extremo de cometer canibalismo, talvez como parte de algum ritual macabro.


Todo este relato de infelicidade extrema, é necessário, para entendermos que esta realidade cruel, está atingindo o homem por um simples motivo:_ Ausência de Deus.


Em sua caminhada insana e descobertas desenfreadas, o homem trabalha incessantemente para excluir Deus completamente de sua vida, esquecendo-se que a vida que Cristo oferece, o mundo não pode lhe dar, a paz que Cristo oferece o mundo não pde lhe dar e principalmente, a salvação que Cristo dá de graça ao homem, o mundo também não pode lhe dar.


Como resultado deste imenso afastamento de Deus o Criador, o homem transforma-se, involuindo quase ao ser irracional, que é a ave do título da letra desta linda música de Jõao do Vale e também me serviu de título a este texto, no qual embora eu não apresente esperança à vida do homem sem Deus, apresento-lhes uma declaração de esperança e salvação em Cristo Jesus.


Àqueles que estiverem com seus ouvidos abertos, saibam que em Cristo, Deus se tornou homem e deu sua vida perfeita em sacrifício por nós na cruz. No sacrifício de Cristo, há salvação, há vida, há paz, há esperança e há união. A cruz, em sua estrutura vertical, nos revela a união do homem com Deus e em sua estrutura horizontal, nos revela a união do homem com o homem.


Com paz, segurança e vida em abundância, não existem espaços para crimes do homem contra o homem.


Eu sei que um dia todos poderemos ver o que uns pensam ser utopia, plenamente realizado aqui na terra, mas isto só acontecerá no período que se chama milênio e nos é apresentado através das profecias do profeta Isaías. Cristo reinará sobre este mundo com o seu povo e sua Igreja, durante um período de mil anos, nos quais poderemos ver o leão junto com o cordeiro e a criança brincando com a serpente sem que haja dano ou maldade na terra. ...QUEM ESTÁ SUJO SUJE-SE AINDA; E QUEM É JUSTO FAÇA JUSTIÇA AINDA...(Apoc.22:11)


ACORDA BRASIL!!! ACORDA IGREJA!!!

Abraços,

Cláudio Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise com PRIVACIDADE!!!

Este SiteWeb
Powered By Blogger